terça-feira , 26 setembro 2017
Breaking News

MCast #158 – Últimas Lições De Jó [Especial Dos Ouvintes]

O princípio da dificuldade de entender a DEUS vem da diferença do que nós somos e do que Ele é. Somos semelhantes a DEUS, isto é verdade, Ele mesmo o disse. Mas também somos finitos e Ele é infinito, outra verdade. Isso quer dizer que jamais seremos capazes de entender a DEUS em Sua inteireza. Nem mesmo daqui a bilhões e bilhões de anos teremos adquirido conhecimento suficiente para dizer: sei tudo o que DEUS sabe. Pois continuaremos sendo finitos e DEUS infinito. Não há como num dia desses qualquer, mesmo em longo tempo, o finito alcançar o infinito; sempre vai haver uma distância incalculável a ser transposta, e impossível de percorrer.

Graças a DEUS que é assim. Pelo menos sempre teremos novidades sobre DEUS a estudar, ou como é uma das palavras prediletas da Bíblia, a perscrutar. Passaremos a eternidade (eternidade é um conceito do infinito) a estudar as maravilhas de DEUS, e não esgotaremos o assunto. Bom que seja assim. A vida eterna jamais será monótona, jamais chegaremos a um ponto para dizer: E agora, o que iremos inventar aqui? Fizemos tudo a ser feito, não há mais nada a fazer, a vida eterna tornou-se chata e tediosa.

Por isso o livro de Jó é importante. Eles, naqueles tempos, não entendiam o que se passava. Faltava-lhes muita informação. A nós também falta muita informação. E aos salvos, em trilhões de anos para o futuro, ainda faltará muita informação.  Mas nesse tempo do futuro, uma coisa poderemos dizer: Estamos maravilhados com o que já aprendemos sobre o nosso Criador, e Salvador, que queremos aprender mais, muito mais. Nesse futuro bem distante, a nossa vontade de aprender sobre DEUS será ainda maior que antes. Quanto mais aprendermos sobre Ele, mais maravilhados ficaremos e maior será o desejo de saber mais.

E, a nós, terráqueos, o que mais nos jubilará para aprender? O que mais nos encantará na busca do conhecimento? É a felicidade de sermos servos de DEUS! Certamente, lá no futuro distante, ainda refletiremos sobre a experiência de Jó, sua paciência e perseverança. Porque naqueles tempos antigos DEUS deu a ele um final de vida na Terra muito superior ao estado anterior, e ele foi feliz outra vez. Foi feliz não pelo fato de ter tido sua riqueza de volta. Isso é bom, mas é pouco. Ele foi feliz porque sentiu DEUS ao seu lado, sentiu a aprovação da parte de DEUS para com sua integridade. Sentiu a misericórdia da parte de DEUS, Sua bondade e Sua paciência, com ele e com seus amigos. Porém, o tema mais atrativo será, certamente, o amor de DEUS e Seu plano de salvação. Não sei hoje como explicar isso, mas o tema não se esgotará nunca.

Como será que Jó se sentiu ao saber, – penso que ele soube – dos diálogos entre DEUS e Lúcifer a seu respeito, conhecendo a posição divina em relação a ele?

O que DEUS estará dizendo a nosso respeito hoje? Como com Jó, ou como com Saul?

Informações Gerais

Duração: 01:02:44 min

PARTICIPANTES
Ouvintes do Maná

SIGA/CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
http://instagram.com/manacomcevada
https://twitter.com/manacomcevada
https://www.facebook.com/manacomcevada

ASSINE O MCAST NO ITUNES
Acesse aqui: https://itunes.apple.com/br/podcast/mana-com-cevada/id1023448829?l=en

SIGA O MCAST NO TUNEIN
Acesse aqui: http://tunein.com/radio/MCast—O-Podcast-das-Lições-da-Bíblia-p649371/

QUER O FEED PARA ADICIONAR NO SEU AGREGADOR DE RSS?
Adicione o nosso feed:feeds.feedburner.com/manacomcevada

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS OU JOGAR A BÍBLIA EM NÓS
Envie e-mails para: contatomcast@gmail.com

Check Also

MCast #161 – É Ser? Ou não é Ser?

DEUS Pai e DEUS Filho: a Bíblia apresenta farta informação sobre Suas divindades. Porém, quanto …